XII Congresso Nacional da FNE acontece em Aveiro a 20 e 21 de outubro

17-10-2018

XII Congresso Nacional da FNE acontece em Aveiro a 20 e 21 de outubro
A Federação Nacional da Educação (FNE) realiza a 20 e 21 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos, em Aveiro, o seu XII Congresso Nacional, sob o lema POR UMA ESCOLA PRESTIGIADA - profissionais valorizados.

O Auditório do Centro Cultural e de Congressos vai receber cerca de 500 congressistas em representação dos milhares de sócios dos sindicatos que constituem esta federação e que vão estar reunidos para a eleição dos membros dos órgãos sociais para o quadriénio 2018-2022.

Para além da eleição dos seus dirigentes, o congresso vai ainda definir as orientações estratégicas e a intervenção político-sindical para o próximo mandato.

O XII Congresso Nacional vai servir igualmente para análise ao Relatório de Atividades desenvolvidas no mandato de 2014 a 2018 e também se irá proceder a uma revisão dos estatutos da FNE, procurando desta forma alcançar melhores condições de funcionamento da organização.

Em Aveiro vão estar presentes o Senhor Deputado Professor Doutor Alexandre Quintanilha, Presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Cultura, em representação de Sua Excelência o Senhor Presidente da Assembleia da República, o deputado do Partido Socialista Porfírio Silva e o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Dr. Ribau Esteves, assim como 11 delegações estrangeiras provenientes de países da Associação Sindical de Educação dos Países de Língua Portuguesa (ASEPLP) e da Europa. Susan Flocken, diretora europeia do Comité Sindical Europeu da Educação (Região Europa IE), também irá estar presente nos trabalhos.

A sessão de encerramento do XII Congresso Nacional da FNE vai contar com a presença do Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva.

O programa está disponível para consulta em: https://fne.pt/uploads/cms/congressos/XII/20181012163103_programa_XII_congresso_FNE.pdf

Porto, 17 de outubro de 2018