30-3-2016
Relacionados
Consideramos insuficiente anunciar um plano de reformas, se a ele não estiverem associados os recursos humanos e materiais indispensáveis à sua concretização.
A FNE defende há muito uma educação de qualidade, promotora do sucesso, com os recursos financeiros adequados e geridos com rigor. Neste momento consideramos ainda fundamental sublinhar que os professores são essenciais para serem atingidas estas metas tão ambiciosas. Só eles, devidamente reconhecidos e valorizados, serão capazes de levar por diante, com rigor e eficácia, esta importante tarefa.
Para a FNE, torna-se indispensável que o debate nacional sobre este Programa não constitua um mero ritual, mas que promova uma efetiva participação de toda a sociedade, e com particular destaque para os Parceiros Sociais, em que na área da Educação e Formação a FNE deverá ver reconhecido um espaço próprio de intervenção. Pela nossa parte, investiremos no sentido de uma participação alargada neste debate, de forma que toda a sociedade se reveja no seu resultado final.
Porto, 30 de março de 2016
Categorias
Destaques