Pedro Barreiros eleito novo Secretário-Geral da FNE

21-5-2023

Pedro Barreiros eleito novo Secretário-Geral da FNE
Pedro Barreiros foi hoje eleito por maioria absoluta como Secretário-Geral da FNE, pelos cerca de 500 delegados votantes, para o quadriénio 2023-2027, no XIII Congresso da FNE, realizado em Aveiro.

Registaram-se ao longo dos dois dias as presenças de José Abraão, Secretário-Geral da FESAP, da deputada Margarida Balseiro, do PSD, de Carla Castro, da IL, do deputado do CHEGA, Mithá Ribeiro, do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves e do Secretário-Geral da UGT, Mário Mourão. Na sessão de encerramento, estiveram presentes delegações de vários sindicatos nacionais e internacionais.

O Congresso, entretanto, tinha já aprovado por unanimidade o Relatório de Atividades 2018-2023 assim como as Propostas de alterações estatutárias para o quadriénio de 2023-2027.

Pedro Barreiros sucede ao histórico João Dias da Silva que assumiu a liderança da FNE em 2004 e que era, no setor da Educação, o líder sindical há mais tempo no cargo.

Nesta passagem de testemunho, Pedro Barreiros olhou já para o futuro e garantiu que "a partir de amanhã, nas nossas escolas, vamos ser portadores de uma simples mensagem: de que os trabalhadores da Educação, Docentes e Não Docentes, podem acreditar na FNE, porque todos nós, juntos, vamos dar o nosso melhor e trabalhar “POR CARREIRAS DIGNIFICADAS, VALORIZADAS E ATRATIVAS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.”

Aveiro, 21 de maio de 2023