No próximo dia 28, 3ª feira, às 10h30m, uma delegação da Federação Nacional da Educação (FNE), vai estar presente na Assembleia da República, para uma reunião com o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE).
Esta reunião, solicitada pela FNE, ocorre no âmbito da discussão do Orçamento de Estado 2018 e numa altura em que com o compromisso assumido no passado dia 18 de novembro, fica estabelecido que o tempo de serviço congelado será considerado para efeitos de progressão, que o início da produção de efeitos desta recuperação ocorrerá já em 2018 e que o processo deverá estar concluído até ao final da próxima legislatura.
A FNE irá reforçar junto dos elementos do BE a importância para os docentes de finalmente serem consideradas bases e enquadramentos para recuperar os 9 anos, 4 meses e dois dias de serviço congelado e como a força demonstrada pelos Educadores e Professores na greve e na concentração em frente à Assembleia da República, em 15 de novembro, foram fundamentais para se conseguir um encontro onde todos se sentaram à mesa para negociar uma solução.
A FNE vai deste modo, comunicar ao BE a importância de se trabalhar para tornar ainda mais sólidas as bases para que agora possa prosseguir o esforço negocial, no sentido de se obterem as melhores condições para um direito que pertence aos docentes portugueses e que de modo algum poderia ser posto em causa.
No quadro desta iniciativa, a delegação da FNE estará disponível para prestar declarações aos Órgãos de Comunicação Social no local.
Porto, 24 de novembro de 2017