18-1-2018
Relacionados
Em seguida, às 10h, o convidado Alexandre Quintanilha dará início ao debate que terá como comentadores Rui Leandro Maia (Universidade Fernando Pessoa), Laura Rocha (SPZN/FNE), Paulo Silva (UGT Porto) e Bernardino Pacheco (SPZN/FNE).
Pelas 11h40 Miguel Angel Zabalza, o outro conferencista convidado, tomará a palavra para liderar a conversa que será comentada por Manuela Diogo (SPZN/FNE), Manuela Brito (UGT Porto), Pedro Barreiros (SPZN/FNE) e Susana Marinho (Universidade Fernando Pessoa).
Após este debate dar-se-á a sessão de encerramento que fica a cargo de Lucinda Manuela Dâmaso, Presidente da UGT e de Clara Quental, Presidente da UGT-Porto.
Esta é a primeira Conferência do Ciclo de Conferências que vai percorrer o país durante o ano de 2018 e que pretende debater sob os vários pontos de vista, formas da Educação combater as falhas sociais que proporcionam desigualdades e que fatores podem ser melhorados de forma a minimizar essa diferença existente.
São muitos os desafios e a importância da decisão certa no momento da escolha das soluções perante as novas tendências educacionais, pode ser decisivo para o futuro. Discutir o papel da Educação e da Formação na procura pela igualdade é, portanto, o grande mote destas conversas a que iremos assistir durante 2018.
Os participantes estarão disponíveis no final da conferência para declarações à comunicação social, nomeadamente o Secretário-Geral da FNE e o Secretário-Geral da UGT.
Porto, 18 de janeiro de 2018
Categorias
Destaques