7 de outubro - FNE em Setúbal com Campanha Agimos Juntos

3-10-2019

7 de outubro - FNE em Setúbal com Campanha Agimos Juntos

Setúbal vai receber dia 7 de outubro de 2019, segunda-feira, mais uma ação da campanha da FNE AGIMOS JUNTOS - Nas escolas temos de ter profissionais prestigiados e valorizados, que contará com a presença do Secretário-Geral da Federação, João Dias da Silva, de dirigentes do SDPGL - Sindicato Democrático dos Professores da Grande Lisboa e Vale do Tejo e da Presidente do STAAESRA – Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação do Sul e Regiões Autónomas, Cristina Ferreira.

Esta Campanha, que envolve os dez sindicatos da FNE, pretende promover o reconhecimento e valorização da carreira de todos quantos trabalham em Educação nas nossas escolas, para além de garantir um sindicalismo de proximidade, em prol da dignificação destes Trabalhadores.

O programa da Campanha Agimos Juntos, que viaja este mês até à cidade do Rio Sado, começa pelas 10h00 com uma reunião sindical no Auditório do SINTAP (Av. 5 de Outubro, 19, 4º Dto), em que serão abordadas matérias como a contagem integral do tempo de serviço congelado; a organização do trabalho docente; a atratividade da carreira, entre outras situações da ação reivindicativa dos professores.

Pelas 12h15m, a delegação da FNE será recebida no Edifício Sado (Rua Acácio Barradas, nº 27, 4º piso), para uma reunião com o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Setúbal, Dr. Ricardo Jorge Fialho Oliveira.

Segue-se pelas 15h00 uma visita à Escola Secundária Sebastião da Gama (Rua da Escola Técnica), que inclui uma reunião de trabalho com a Direção desta instituição de ensino.

A Campanha da FNE Agimos Juntos arrancou na Escola Secundária José Saramago, em Mafra, em 29 de janeiro de 2019, e já passou, em março, por Viseu, Castro Daire, Évora e Alandroal e em maio por Santarém.

Convidamos todos os Órgãos de Comunicação Social a acompanharem esta iniciativa.

 

Porto, 3 de outubro de 2019

A Comissão Executiva