União das Misericórdias Portuguesas disponível para acordo de princípio no aumento das tabelas salariais
Comunicados

União das Misericórdias Portuguesas disponível para acordo de princípio no aumento das tabelas salariais

Uma delegação da FNE, composta pelos Vice-Secretários-Gerais Lucinda Manuela Dâmaso, José Ricardo Nunes e pela Secretária Nacional Cristina Ferreira, reuniu com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP).

Neste encontro, foi debatida uma proposta apresentada pela FNE e saldou-se por um resultado positivo, pois a UMP mostrou-se disponível para um acordo de princípio que assente numa margem de aumento das tabelas salariais para todos os trabalhadores em função do que for o acordo de cooperação a celebrar com o Governo, cujas negociações ainda não tiveram início, acordo este que irá vigorar por dois anos, ou seja entre 2019 e 2021.

Os acordos de anos anteriores, nomeadamente o do biénio que terminou em 2018, não permitiram suficiente margem de manobra para acertos salariais das tabelas. O que a FNE propôs, em função do que for o acordo de cooperação para os próximos dois anos, foi que acima desse valor possa existir uma margem para se repercutir nos salários e tabelas dos trabalhadores.

A FNE considera que a UMP ficou sensibilizada com esta proposta que será materializada nos próximos dias, sendo que não deverá estar longe um acordo de princípio assente neste pressuposto: existir um aumento de acordo com aquilo que for estabelecido no próximo acordo de cooperação entre Governo e Misericórdias do país.    

 

Porto, 19 de março de 2019

A Comissão Executiva

Calendário Escolar 2018/2019

Calendário Escolar 2018/2019

O calendário de atividades educativas e escolares constitui um elemento indispensável à organização e planificação do ano escolar por cada unidade orgânica que integra o sistema educativo.

Ler Mais

AS MAis Lidas

Atualidade 2019-03-20 às
Ação sindical (+) 2019-01-04 às
Voltar ao topo