Solicitação de alargamento de prazo
Atualidade

Solicitação de alargamento de prazo

Tal como já tínhamos previsto por ocasião da reunião que realizámos no passado dia 11 de junho, são patentes as dificuldades para que todos os docentes tenham a informação mais consistente para poderem fazer a opção sobre a modalidade de recuperação parcial do tempo de serviço congelado (seja nos termos do Decreto-Lei nº DL 36/2019, seja nos termos do Decreto-Lei nº 65/2019), o que se evidencia no número de interessados que todos os dias se dirigem aos Sindicatos membros da FNE, solicitando apoio e informação.

A disparidade e até contradição de informações que vão sendo disponibilizadas tem criado incerteza e insegurança a muitos docentes e são inúmeros os que procuram ter informação clara e consistente para poderem fazer conscientemente a sua opção.

A aproximação do fim do prazo, num tempo particularmente exigente em tarefas a que os docentes são chamados nas escolas,tem aumentado a dificuldade em garantir informação completa e segura.

É neste contexto que vimos colocar de novo à consideração de V.Exa a possibilidade de serem acionados mecanismos excecionais que possam alargar o prazo para que os docentes possam realizar consistentemente a opção sobre as condições emque pretendem a recuperação da parcela do tempo de serviço que esteve congelado e que o Governo agora quer considerar.

Certos da melhor atenção para esta situação, aproveitamos a oportunidade para apresentar os melhores cumprimentos,

João Dias da Silva
Secretário Geral da FNE

Oficio FNE de 21 de junho 2019 - Solicitação de alargamento de prazo

Calendário Escolar 2018/2019

Calendário Escolar 2018/2019

O calendário de atividades educativas e escolares constitui um elemento indispensável à organização e planificação do ano escolar por cada unidade orgânica que integra o sistema educativo.

Ler Mais

AS MAis Lidas

Atualidade 2019-03-20 às
Ação sindical (+) 2019-01-04 às
Voltar ao topo