Publicada a portaria de vagas do concurso externo de vinculação dinâmica.

11-5-2023

Publicada a portaria de vagas do concurso externo de vinculação dinâmica.
Foi publicada hoje, dia 10 de maio, em Diário da República, a portaria de vagas do concurso externo de vinculação dinâmica.

A portaria surge em sequência da promulgação do diploma pelo Presidente da República, depois de o Governo ter avançado com o novo regime de recrutamento dos professores, sem acordo com os sindicatos. Em declarações à Lusa, o Vice-Secretário-Geral da FNE, Pedro Barreiros, sublinhou que, apesar de a versão final do diploma ser uma proposta melhor do que a inicialmente apresentada pelo Ministério da Educação (ME), na realidade, trata-se apenas de uma "aposta numa nova lógica que é a de fazer com que os professores andem de mochila às costas", contrariando aquilo que foi afirmado pelo Ministro da Educação e Primeiro-Ministro.

“Aquilo que verificamos é que, apesar de se passar de 10 para 63 Quadros de Zona Pedagógica, a forma como está construída esta proposta de concursos fará com que os professores tenham de andar de escola em escola para completar os seus horários", disse Pedro Barreiros.

Consulte AQUI a Portaria n.º 118-A/2023.