A FNE reúne amanhã, dia 16 de dezembro, às 09h30m, com o Ministério da Educação, no quadro do processo negocial relativo à revisão do regime de concursos de docentes.
Esta reunião dá sequência ao processo aberto no dia 30 de novembro com a entrega pelo ME de uma proposta de intervenção legislativa sobre aquele regime.
Para a FNE, esta proposta não só não resolve o problema da precariedade docente no quadro do sistema educativo, como ainda introduz alterações injustificadas, negativas e inaceitáveis em relação ao regime até agora em vigor.
É por estes motivos que na reunião de amanhã a FNE apresentará a sua visão sobre as formas adequadas de combater a precariedade, para além de demonstrar que as propostas apresentadas pelo ME são promotoras de injustiças relativas inaceitáveis, acabando por distorcerem e não respeitarem integralmente os princípios de transparência e equidade que devem caracterizar em todas as circunstâncias o acesso ao emprego público.
O Secretario-Geral da FNE prestará declarações aos Senhores Jornalistas, no final da reunião, no Ministério da Educação.