Começa o 8º Congresso Mundial da Internacional da Educação – FNE presente

21-7-2019

Começa o 8º Congresso Mundial da Internacional da Educação – FNE presente
Antes da abertura formal do 8º Congresso Mundial da Internacional da Educação (IE), estão a realizar-se várias iniciativas paralelas desde o passado dia 19, sendo que o dia de hoje é dedicado a questões relacionadas com “As Causas das Mulheres".

Esta é uma oportunidade para debater questões relacionadas com o género feminino em relação à Educação e dentro dos Sindicatos de Educação. Com base nas discussões sobre a liderança das mulheres já ocorridas na terceira Conferência Mundial da Mulher do IE (fevereiro de 2018), os participantes são convidados a refletir sobre o tema do Congresso "Educadores e Professores na liderança por avanços nas mudanças climáticas, nos direitos humanos e na democracia", tendo em atenção uma perspetiva de género.

Este dia de trabalhos é ainda constituído por várias mesas redondas de discussão relativas a "Causas das Mulheres". A primeira será sobre a união cultural e estruturas, seguida de debate sobre ferramentas de liderança. Perspetivas regionais, a luta contra o discurso de ódio sobre os Direitos das Mulheres e a perspetiva da Educação pela 'lente' feminina, serão também temas levados à mesa.

Antes da cerimónia de abertura do Congresso, serão ainda discutidas recomendações e algumas observações finais sobre o tema da Conferência.

O pontapé de saída formal do 8º Congresso Mundial da Internacional da Educação vai contar com um discurso de abertura da Presidente do IE, Susan Hopgood, seguido de um discurso de boas-vindas do Dr. Watanaporn Ra-ngubtook, Secretário-Geral do Conselho de Professores da Tailândia.

Steve Cotton, Presidente do Conselho dos Sindicatos Globais, será o orador convidado nesta cerimónia de abertura que irá terminar com uma receção de boas-vindas a todos os participantes.