Dia Mundial da Terra 2021: O planeta está nas nossas mãos
Acontece

Dia Mundial da Terra 2021: O planeta está nas nossas mãos

Dia 22 de abril comemora-se o dia da Terra.

Todos nós educadores e professores devemos ter uns minutos, em cada uma das nossas turmas, ou do nosso grupo de alunos dedicados ao planeta que habitamos e dizer-lhes o quanto é fundamental cuidarmos dele. O planeta consegue sobreviver sem nós, mas nós não conseguimos sobreviver sem ele.

Nas próximas décadas precisamos de fazer algo sem precedentes: Conquistar uma existência sustentável na Terra.

Os educadores e professores têm um papel crucial a desempenhar no que diz respeito à ação climática. O que ensinamos é importante. Devemos inspirar alunos e comunidades a agir. A luta contra as alterações climáticas deve passar inevitavelmente pela escola e pela voz dos educadores e professores em todo o mundo.

O planeta está à beira de um colapso se não agirmos coletivamente e acredito que a escola e os seus profissionais têm um papel determinante a desempenhar no combate à destruição ambiental, ao sofrimento humano e à perda de vidas e de bens que vão ocorrer se o aquecimento global do planeta continuar a crescer descontroladamente.

O Professor José Ricardo Coelho, Vice-Secretário-Geral da FNE, deixa o convite a todos de ocuparem poucos minutos do vosso tempo e visualizarem um pequeno vídeo que pode ser visto abaixo.



Vídeo WWF Brasil - Como salvar o nosso planeta


Voltar ao topo