28-6-2022
A FNE esteve esta tarde na Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) para uma reunião sobre apresentação de problemas e constrangimentos que estão a surgir na operacionalização dos pedidos de Mobilidade por doença e sobre a possibilidade, defendida pela FNE, do alargamento dos prazos definidos para o preenchimento e a extração do relatório médico relativo à Mobilidade por doença.
Damos nota que este foi um encontro em que obtivemos a confirmação da DGAE, seguindo uma reivindicação da FNE, do prolongamento por mais um dia o prazo para extração de relatórios médicos.
Joana Gião, Subdiretora-Geral da DGAE, recebeu e ouviu a delegação da FNE e apresentou como dados objetivos que até à hora da reunião tinham sido submetidos 8642 relatórios médicos. A representante da DGAE informou ainda que irá ser enviada para as escolas uma nota informativa ainda durante esta semana, sobre os procedimentos a adotar relativamente ao número de docentes que poderão acolher em cada agrupamento.
Ficou ainda a informação obtida pela FNE de que a mobilidade por doença ocorrerá antes da mobilidade interna por forma a permitir às escolas indicar o número de docentes de acordo com as suas necessidades.
Veja aqui a declaração do Vice-Secretário-Geral da FNE, Pedro Barreiros à saída da reunião.
Categorias
Destaques