FNE/SPZC promoveram plenário sindical em Viseu

2-11-2023

FNE/SPZC promoveram plenário sindical em Viseu
Na véspera do 41º aniversário da FNE, o Secretário-Geral, Pedro Barreiros, esteve presente no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, num plenário que contou com a presença de mais de duas centenas de professores e educadores e que foi organizado pelo SPZC/FNE.

Este encontro contou com apresentações e debates sobre várias matérias tais como:
  • Informações gerais
  • Negociações com Ministério da Educação
  • Questões sobre a carreira
  • Questões concursos
  • Avaliação de condições de trabalho
  • Análise ao OE2024
  • Apresentação de campanhas FNE
  • Prioridades reivindicativas
Com estes debates sindicais, a FNE pretende estabelecer um contacto próximo e direto com os professores, educadores, alunos e pessoal de apoio educativo, perceber os problemas que afetam todos os elementos do sistema de ensino e preparar soluções para cada um deles.

A FNE acredita que o futuro está nas nossas escolas, nos momentos de aprendizagem partilhados entre professores, pessoal de apoio educativo e alunos, na transmissão de conhecimento e valores, verdadeiros promotores do desenvolvimento pessoal, social e coletivo de indivíduos conscientes, competentes e empreendedores.

É urgente resolver os problemas que afetam os trabalhadores da educação de modo a que se alcance o regresso à tranquilidade no funcionamento das escolas, ultrapassando as circunstâncias que se verificaram ao longo do ano letivo 2022-2023.