FNE obtém garantia de alargamento do prazo para contratação de escola

3-9-2014

FNE obtém garantia de alargamento do prazo para contratação de escola

A Federação Nacional da Educação acabou de obter do Ministério da Educação a garantia de que será prolongado por 24 horas o prazo para os professores subterem as candidaturas à contratação de escola, disse hoje à Lusa o secretário-geral.

“Alertámos o Ministério da Educação para os problemas que estão a ser identificados pelos professores e considerámos que o prazo que existia era curto”, afirmou o secretário-geral da Federação Nacional da Educação (FNE), João Dias da Silva.

O responsável da FNE justificou ainda que era “razoavelmente difícil” fazer o preenchimento de todos os subcritérios ligados a cada uma das escolas, defendendo que fazia sentido haver um prolongamento do prazo.

“O Ministério da Educação acabou de nos comunicar que vai alargar o prazo até às 18:00 de sexta-feira. Estaremos a fazer o acompanhamento da situação para saber se todos os candidatos conseguem manifestar a sua candidatura, se houver ainda problemas voltaremos a contactar o Ministério da Educação”, declarou Dias da Silva.

Outras organizações representativas de professores denunciaram hoje problemas na plataforma que os docentes têm de usar para se candidatarem à chamada Bolsa de Contratação de Escola (BCE).

O prazo inicialmente estabelecido era entre os dias 02 e 04 de setembro.

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) emitiu hoje um comunicado dando conta de “inúmeras dificuldades” sentidas pelos candidatos no envio dos dados necessários, devido a “sucessivos bloqueamentos” na plataforma informática.

AH // MAG
Lusa/Fim