FNE envia ofício ao Primeiro-Ministro sobre o início da negociação prevista no artigo 17º da Lei nº 71/2018
Ação sindical (+)

Senhor Primeiro-Ministro,

Estabelece o artigo 17.º da Lei n.º 71/2018, de 31 de dezembro (Lei do Orçamento do Estado para 2019), que seja realizado um processo negocial no sentido de definir o modo e o prazo para que seja recuperado o tempo de serviço que esteve congelado no quadro de medidas de austeridade que foram impostas sucessivamente pelos Governos entre 2005 e 2017, e que no caso dos docentes portugueses corresponde a 9 anos, 4 meses e 2 dias.

Entendemos que este processo deve ser iniciado o mais rapidamente possível. A verdade é que, volvidos mais de quinze dias sobre a entrada em vigor daquela Lei, não foi convocada até agora nenhuma reunião negocial, o que estranhamos, até pelo facto de no final do ano passado o Governo ter procurado dar cumprimento a esta norma do novo Orçamento de Estado, sem que na altura ele estivesse sequer promulgado.

(...)

Calendário Escolar 2018/2019

O calendário de atividades educativas e escolares constitui um elemento indispensável à organização e planificação do ano escolar por cada unidade orgânica que integra o sistema educativo.

AS MAis Lidas

Ação sindical (+) 2019-01-04 às