A Greve distrital teve hoje o seu último episódio a norte com a passagem por Aveiro. Para além da greve que se iniciou ao meio-dia, foram realizadas duas concentrações de protesto e exigência dos professores e dos educadores daquele distrito.
A primeira aconteceu às 12:00 horas em frente à Escola Secundária Dr. Mário Sacramento e depois pelas 15:00 horas, docentes de várias escolas do distrito concentraram-se na Praça da República.
Em declarações aos meios de comunicação no local,
Carla Machado, Secretária-Nacional da FNE, garantiu que a luta vai continuar: "O Professor Marcelo disse que esperava um início do próximo ano letivo de forma calma e serena, mas vai ser precisamente o contrário que vai acontecer, porque efetivamente os professores conseguiram muito pouco e vamos continuar a lutar".
A greve distrital termina amanhã em Lisboa, com um primeiro momento de concentração, às 12:00 horas, em frente à Escola Artística António Arroio e depois às 15:00 horas, a concentração será no Rossio e nela se anunciará a próxima ação de luta, que, mais uma vez, percorrerá o país ainda antes da greve prevista para 6-6-23.
Veja em
https://www.facebook.com/fneduca algumas das melhores imagens desta concentração
SIC -
https://sicnoticias.pt/pais/2023-05-11-Novo-regime-de-recrutamento-de-professores-E-um-concurso-cheio-de-armadilhas-a7faabe3