FNE reúne com Bloco de Esquerda

24-11-2017

FNE reúne com Bloco de Esquerda
No próximo dia 28, 3ª feira, às 10h30m, uma delegação da Federação Nacional da Educação (FNE), vai estar presente na Assembleia da República, para uma reunião com o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE).

Esta reunião, solicitada pela FNE, ocorre no âmbito da discussão do Orçamento de Estado 2018 e numa altura em que com o compromisso assumido no passado dia 18 de novembro, fica estabelecido que o tempo de serviço congelado será considerado para efeitos de progressão, que o início da produção de efeitos desta recuperação ocorrerá já em 2018 e que o processo deverá estar concluído até ao final da próxima legislatura.

A FNE irá reforçar junto dos elementos do BE a importância para os docentes de finalmente serem consideradas bases e enquadramentos para recuperar os 9 anos, 4 meses e dois dias de serviço congelado e como a força demonstrada pelos Educadores e Professores na greve e na concentração em frente à Assembleia da República, em 15 de novembro, foram fundamentais para se conseguir um encontro onde todos se sentaram à mesa para negociar uma solução.

A FNE vai deste modo, comunicar ao BE a importância de se trabalhar para tornar ainda mais sólidas as bases para que agora possa prosseguir o esforço negocial, no sentido de se obterem as melhores condições para um direito que pertence aos docentes portugueses e que de modo algum poderia ser posto em causa.

No quadro desta iniciativa, a delegação da FNE estará disponível para prestar declarações aos Órgãos de Comunicação Social no local.

Porto, 24 de novembro de 2017