FNE entrega Resolução no Ministério da Educação e em S. Bento

18-10-2017

FNE entrega Resolução no Ministério da Educação e em S. Bento
No próximo dia 20 de outubro, às 14h30m, uma delegação da FNE irá deslocar-se ao Ministério da Educação, para proceder à entrega da Resolução aprovada no Plenário Nacional de Professores, realizado em Aveiro no dia 12 de outubro e em que participou um milhar de docentes de todo o país. Em seguida, essa mesma delegação, dirigir-se-á para São Bento, onde pelas 16h30 realizará também a entrega dessa mesma Resolução na Residência Oficial do Primeiro-Ministro.

Após a apresentação da proposta de Orçamento de Estado para 2018, esta intervenção é uma tomada de posição urgente, que visa concretizar as posições dos Educadores e Professores sobre compromissos que o Governo assumiu, em que a exigência do descongelamento da carreira para todos e a partir de 1 de janeiro de 2018, com a consideração de todo o tempo de serviço congelado.

No quadro desta iniciativa, o Secretário-Geral da FNE estará disponível para prestar declarações aos Órgãos de Comunicação Social em qualquer um dos lugares em que vai decorrer.

Porto, 18 de outubro de 2017