FNE celebra Protocolo com ASSP

17-10-2017

FNE celebra Protocolo com ASSP
A FNE celebrou um Protocolo com a Associação de Solidariedade Social dos Professores (ASSP), em que esta se dispõe a possibilitar a utilização das suas quatro residências sénior de professores, situadas em Aveiro, Carcavelos, Porto e Setúbal, aos associados dos sindicatos da nossa federação.

Nos termos do protocolo, a ASSP deverá garantir aos associados dos sindicatos da FNE preços idênticos aos dos seus próprios associados, de acordo com as condições de acesso estabelecidas: todos ficam sujeitos às condições previstas no Regulamento Interno das residências, pagam uma jóia de entrada sem direito a retorno (igual ao valor da mensalidade que for estabelecida caso a caso), assim como uma mensalidade adiantada.

A ASSP deverá ainda garantir aos associados dos sindicatos da FNE o direito de participação nas atividades das suas quinze delegações, devendo estipular para eles a reserva de 10 % dos lugares disponíveis. Caso estes lugares não venham a ser ocupados serão utilizados por associados da ASSP. As delegações desta associação estão localizadas nos Açores, Algarve, Aveiro, Beja, Coimbra, Évora, Guimarães, Leiria, Lisboa, Madeira, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu.

O Protocolo é válido por um período de um ano, podendo ser renovado por iguais e sucessivos períodos.

A ASSP é uma Associação de Professores que tem como objetivo a prestação de serviços de natureza social, humanitária e cultural aos professores seus associados e familiares.