A Força Transformadora do Ensino Superior e da Ciência

10-3-2024

A Força Transformadora do Ensino Superior e da Ciência

Num mundo em constante mudança, onde o conhecimento é a chave para o progresso, o ensino superior e a ciência assumem um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade. Mais do que uma ferramenta para o sucesso individual, representam pilares para a construção de um futuro próspero e equitativo para todos.

O ensino superior contribui significativamente para o desenvolvimento do país, pelo que investir no ensino superior é investir no futuro. É garantir que as novas gerações estejam munidas das ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do amanhã. É preparar um país mais forte, mais resiliente e mais desenvolvido.

A ciência é a força propulsora do progresso e fundamental para o bem-estar social, por contribuir para a melhoria da saúde, da educação, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

A Federação Nacional da Educação está comprometida com a defesa do ensino superior e da ciência, porque acreditamos serem pilares fundamentais para a construção de um futuro melhor para todos.

O futuro não espera. É hora de agirmos para fortalecer o ensino superior e a ciência. É hora de investir no conhecimento como a chave para um futuro melhor.

Pedro Barreiros

Secretário-Geral da FNE