STAAEZN celebra DMPAE 2024 com workshop

14-5-2024

STAAEZN celebra DMPAE 2024 com workshop
O Sindicato dos Técnicos Superiores, Assistentes e Auxiliares de Educação da Zona Norte (STAAEZN), vai promover no dia 16 de Maio de 2024, entre as 19h e as 20h, na sala de Formação da UGT-Vila Real, um Workshop para comemorar o Dia Mundial do Pessoal de Apoio Educativo.

Este será o VII Dia Mundial do Pessoal de Apoio Educativo, que se assinalou pela primeira vez em 16 maio de 2018, em Bruxelas, numa Conferência Internacional da IE, sendo que as comemorações da II edição, no ano seguinte em Portugal, decorreram em Mafra e contaram com a presença da Vice-Secretária-Geral da IE, a norueguesa Haldis Holst, como convidada da Conferência Internacional "Pessoal de Apoio Educativo, Perfis e Exigências Profissionais na Escola do Futuro".

Em 2023 a Internacional da Educação (IE) e a FNE organizaram, em parceria, a II Conferência Mundial do Pessoal de Apoio Educativo (PAE) nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2023, no Auditório do Hotel Meliá Ria, em Aveiro, que contou com a especial participação dos três sindicatos da federação de profissionais da educação, STAAEZN, STAAEZC e STAAESRA.

Dali saíram estratégias em conjunto para acelerar progressos, no sentido de se alcançar a visão que ficou definida na Declaração de Aveiro de 2023, celebrando o poder do movimento sindical da educação, para que possa fazer a diferença nas condições de vida e de trabalho do PAE, em todo o mundo.