STAAESRA já assinala o Dia Mundial do Pessoal de Apoio Educativo pelas ruas

15-5-2024

STAAESRA já assinala o Dia Mundial do Pessoal de Apoio Educativo pelas ruas
As dirigentes do Sindicato dos Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação Sul e Regiões Autónomas (STAAE Sul e RA) andam na rua com um novo visual já a marcar o Dia Mundial do Pessoal de Apoio Educativo que se celebra a 16 de maio.

A força de quem não pode continuar a ser invisível.

Funcionários da escola também educam.

Este será o VII Dia Mundial do Pessoal de Apoio Educativo, que se assinalou pela primeira vez em 16 maio de 2018, em Bruxelas, numa Conferência Internacional da IE.

Em 2023 a Internacional da Educação (IE) e a FNE organizaram, em parceria, a II Conferência Mundial do Pessoal de Apoio Educativo (PAE) nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2023, no Auditório do Hotel Meliá Ria, em Aveiro, que contou com a especial participação dos três sindicatos da federação de profissionais da educação, STAAEZN, STAAEZC e STAAESRA.

Dali saíram estratégias em conjunto para acelerar progressos, no sentido de se alcançar a visão que ficou definida na Declaração de Aveiro de 2023, celebrando o poder do movimento sindical da educação, para que possa fazer a diferença nas condições de vida e de trabalho do PAE, em todo o mundo.