Proposta da FNE sobre Técnicos Superiores Especializados acolhida pelo MECI

27-6-2024

Proposta da FNE sobre Técnicos Superiores Especializados acolhida pelo MECI

A FNE marca como positivas as palavras do Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Dantas da Cunha, ontem à saída do encontro com a FNE em que assumia a procura de soluções que garantam resposta às reivindicações da Federação relativamente à situação dos técnicos superiores especializados, assim como as declarações de hoje do Ministro da Educação, Ciência e Inovação aos meios de comunicação social em que garante que os psicólogos que trabalham nas escolas irão ter os seus contratos renovados e muitos serão integrados nos quadros.

No seguimento das reuniões entre a FNE e o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI), e das propostas que a FNE apresentou, é com satisfação que verificamos serem acolhidas, nomeadamente a procura de soluções para os psicólogos, que garantam a sua continuidade nas escolas e a diminuição da precariedade.

É mais um passo positivo que é dado, em resposta a um grupo específico de técnicos superiores especializados, que importa garantir aos demais profissionais da educação, num percurso que sendo complexo e demorado, tem de ser possível, pelo bem dos alunos, das escolas e dos seus profissionais.

Desde 2021 que a FNE reivindica a resolução destes casos, para o qual importa ser garantido o encontro de uma solução para todos.

A FNE vai sempre defender e apoiar todos os profissionais da educação e é para eles que damos o nosso melhor.

Porto, 27 de junho de 2024

A Comissão Executiva da FNE