17-3-2020
Relacionados
A Federação Nacional da Educação (FNE) decidiu cancelar a edição de 2020 do Concurso “Era Uma Vez … o 1º de Maio”, atendendo aos últimos desenvolvimentos relacionados com a luta contra o Coronavírus.
O Concurso “Era Uma Vez … o 1º de Maio” tem vindo a desafiar todos os anos educadores, professores e alunos de todo o país, do pré-escolar ao secundário, a apresentarem trabalhos alusivos ao Dia do Trabalhador, tradicionalmente expostos no local onde a UGT - União Geral de Trabalhadores comemora aquela data.
No entender da FNE, as atuais circunstâncias não reúnem as condições consideradas necessárias para a realização da edição deste ano desta iniciativa, deixando todavia a garantia de os trabalhos já recebidos virem a constar da edição do próximo ano.
O Concurso “Era Uma Vez o 1º de Maio” registou ao longo das suas sucessivas edições a participação de milhares de trabalhos, e visa compreender e explorar, de modo criativo e artístico, o significado do Dia do Trabalhador, reconhecer a solidariedade como valor fundamental e contribuir para o desenvolvimento do trabalho de grupo.
O Concurso 1º de Maio é um grande contributo educativo da FNE para o tratamento, nas escolas, do tema do Mundo do Trabalho, que é um dos cinco domínios da Educação para a Cidadania, com aplicação opcional em qualquer ano de escolaridade, contribuindo para as áreas de competências definidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
A primeira edição do Concurso “Era uma vez… o 1º de Maio” da FNE ocorreu em maio de 2003.
Porto, 17 de março de 2020
A Comissão Executiva
Categorias
Destaques