27-7-2023
Relacionados
A FNE (Federação Nacional da Educação) promove na próxima segunda-feira, dia 31 julho de 2023, pelas 11h00, uma Conferência de Imprensa, no Auditório do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN), na Rua Costa Cabral, 1035, no Porto, para apresentar o balanço do ano letivo 2022-2023 e divulgar publicamente os resultados da Consulta Nacional de julho aos docentes, que avaliou as condições em que decorreu o ano escolar agora a finalizar.
Este foi um ano escolar 2022-2023 foi mais uma vez marcado por dificuldades nas escolas e nas condições de vida e de trabalho dos profissionais da educação, tendo provocado impactos negativos, não só ao nível do processo de ensino-aprendizagem, como também aos níveis de carreira, social e económico.
No seu decurso, os trabalhadores da educação, docentes e pessoal de apoio educativo (PAE), demonstraram um empenho, dedicação e profissionalismo inabaláveis, na disponibilização e promoção de uma escola pública de qualidade, virada para a sustentabilidade, equidade e inclusão.
Espera-se um início do próximo ano letivo com a repetição de problemas, insuficiências e fragilidades há muito identificados pela FNE, porque o Ministério da Educação e o Governo em geral, foram incapazes de, a tempo e horas, e em diálogo e concertação, definir políticas concretas com respostas e soluções.
Nesta conferência de imprensa, a FNE vai também divulgar as próximas ações sindicais a desenvolver a partir do início do ano letivo de 2023-24.
Convidamos todos os Órgãos de Comunicação Social a acompanharem esta iniciativa.
Informamos que existe disponibilidade de estacionamento dentro das instalações do SPZN, na Rua Costa Cabral, 1035, no Porto.
Porto, 27 de julho de 2023
A Comissão Executiva da FNE
Categorias
Destaques