IE destaca resultados do "Relatório: Condições das Escolas no Regresso das Aulas Presenciais"

2-12-2020

IE destaca resultados do
A Internacional da Educação (IE) destaca na sua página oficial o Comunicado da FNE de 19 de novembro de 2020, intitulado “Um em cada quatro está nesta situação – FNE reivindica enquadramento adequado para professores de risco”, que apresenta os resultados do Relatório “Condições das Escolas no Regresso das Aulas Presenciais", resultante da Consulta Nacional feita entre 17 de setembro a 2 de outubro de 2020, a docentes e não docentes, pelos sindicatos da federação.

Com o título “Portugal: Professores de grupos de risco precisam de melhores condições e opções”, o artigo relembra os resultados do Relatório e apresenta as reivindicações da FNE para docentes e não docentes em tempo de pandemia, incluindo o direito próprio daqueles profissionais da educação ao teletrabalho, no âmbito mais alargado de uma educação em condições de saúde e segurança no trabalho.

O artigo da IE salienta a contínua disponibilidade da FNE para o diálogo que, infelizmente, ainda não foi de todo valorizado pelo Governo.

Veja aqui o artigo no site da IE