Caderno reivindicativo sobre saúde e segurança no trabalho

9-3-2016

Caderno reivindicativo sobre saúde e segurança no trabalho
Ao longo do ano 2015 a FNE, em colaboração com os seus sindicatos desenvolveu uma campanha sobre Saúde e Segurança no Trabalho. Nesse âmbito foram realizadas diversas sessões de norte a sul do país e regiões autónomas.
 
A natureza e a organização do trabalho nas escolas têm vindo a ser identificados como razões essenciais de redução da qualidade das condições de trabalho, quer para docentes, quer para não docentes.
 

No sentido de intervir junto dos profissionais e de alertar o Governo para a necessidade de criar mecanismos de proteção destes trabalhadores, a FNE lançou esta campanha nacional de esclarecimento e com o objetivo de melhorar a legislação existente, no capítulo da proteção laboral.

Neste caderno Reivindicativo sobre Saúde e Segurança no Trabalho estão contempladas as principais orientações que a FNE assume como prioritárias e que vai desenvolver, as sete estratégias que considera essenciais e o elenco das principais medidas que quer ver implementadas.

A FNE considera fundamental a implementação de políticas de qualidade, capazes de uma vigilância eficaz das condições de saúde dos profissionais da educação.