Neste Dia Mundial dos Professores (5 de outubro), junte-se à mobilização global que apela aos governos de todo o mundo para que invistam nos professores e na educação pública de qualidade, um imperativo global para se reverter a escassez de professores.
O acesso à educação de qualidade é um direito humano fundamental. É também fundamental para enfrentar os maiores desafios do nosso tempo, desde a erradicação da pobreza e a consecução da justiça social, até à luta contra as alterações climáticas. Os professores são fundamentais para esta visão do futuro.
Os professores são o coração da educação. No entanto, em muitos países, muitos estão a abandonar a profissão que amam e há menos jovens que desejam tornar-se professores. A UNESCO estima que o mundo precise de mais de 69 milhões de novos professores até 2030 e a escassez continua a aumentar. Uma ação urgente é imperativa.
Garantir que os professores em todo o mundo sejam bem formados, bem apoiados e bem remunerados é a única forma de inverter a escassez de professores e começar a construir a força de trabalho educativa de que necessitamos para o futuro que desejamos.
No Dia Mundial dos Professores, junte-se à mobilização global que apela aos governos de todo o mundo para que invistam nos professores e na educação pública de qualidade. Junte a sua voz à nossa.
Internacional da Educação/FNE