Organizações sindicais de docentes recebidas hoje na Presidência da República

26-1-2023

Organizações sindicais de docentes recebidas hoje na Presidência da República
As nove organizações sindicais que convergem na greve por distritos e que convocaram a Manifestação Nacional do próximo dia 11 de fevereiro, em defesa da profissão de Professor, serão recebidas hoje, 26 de janeiro, às 13:30 horas, pela Assessoria da Presidência da República para a área da Educação.

Esta reunião vem na sequência do interesse publicamente manifestado pelo Presidente da República em se inteirar das questões que estão a levar os professores a uma luta de dimensão raramente vista, bem como dos professores em fazer chegar as suas posições à Presidência da República.

As organizações sindicais darão a conhecer na Presidência da República, as razões por que discordam das propostas do Ministério da Educação para o regime de concursos, além de outras matérias que a tutela mantém em impasse de negociação e que neste momento provocam a insatisfação e protesto dos professores na rua.

Recorde-se que a FNE avançou com pré-avisos de Greve Nacional com incidência em seis distritos entre dia 1 e 7 de fevereiro e uma Greve Nacional a 8 de feveereiro, marcando ainda presença na Manifestação Nacional de 11 de fevereiro em Lisboa.