FNE vai reunir com o ME para nova ronda negocial

28-11-2022

FNE vai reunir com o ME para nova ronda negocial

A Federação Nacional da Educação (FNE) reúne amanhã, 29 de novembro de 2022, pelas 16h30m, com o Ministério da Educação, para uma nova ronda negocial, a decorrer nas instalações do Ministério da Educação, Av. Infante Santo, 2, Lisboa.

A ordem de trabalhos deste encontro de negociação sindical vai incidir sobre as seguintes matérias:

1. Apreciação e discussão de proposta de contagem de tempo de serviço para efeitos de concurso prestado em creches por titulares de habilitação profissional para o GR 100 - Pré-Escolar;
  2. Apreciação e discussão da proposta de dispensa do requisito de obtenção de vaga previsto na alínea b), nº 3, Art. 37º do ECD para os docentes titulares do grau académico de doutor, em domínio diretamente relacionado com a área científica que lecionem ou em Ciências da Educação;
  3. Apreciação e discussão do regime de seleção e recrutamento destinado ao pessoal docente do ensino artístico especializado das artes visuais e dos audiovisuais e de um concurso externo extraordinário destinado aos atuais docentes dessa modalidade de ensino.

Da parte da FNE há toda a disponibilidade para a negociação, percorrendo todas as etapas e esperando que estes debates comecem a apresentar consequências verdadeiramente negociais e práticas, além de claras e consistentes, para que se alcancem soluções em que todos os educadores e professores portugueses se revejam e se sintam mais reconhecidos e valorizados pelo Governo, a quem compete valorizá-los em termos remuneratórios e de condições de trabalho.

A delegação da FNE estará disponível para declarações no final deste encontro.