EduSummit2022 debate a educação na era digital

28-9-2022

EduSummit2022 debate a educação na era digital

Informação inscrições EDUsummit

Caso se tenha inscrito no evento e não encontra o e-mail com o respetivo acesso, verifique por favor os separadores "SPAM" ou "Promoções" do seu correio eletrónico.



A Federação Nacional da Educação (FNE), a Universidade Aberta (UAberta) e a Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho (AFIET) promovem nos dias 30 de setembro e 1 de outubro de 2022 (próxima 6ª feira e sábado), a segunda edição da EduSummit, que vai decorrer exclusivamente online, desta vez sob o lema "Pensar a Educação: que experiências, tendências e desafios na Era Digital?”.

Depois do sucesso do primeiro evento, realizado em 2021, a segunda edição desta iniciativa vai contar com vários oradores convidados de elevado relevo, ligados a várias áreas e setores da sociedade portuguesa, reunindo investigadores, académicos, educadores e professores, diretores, projetos escolares e outros especialistas que, com o seu contributo e a sua reflexão no âmbito da educação, vão suscitar um debate alargado a uma multiplicidade de perspetivas.

Ao longo dos dois dias estarão em debate múltiplos temas que se estendem desde "O Currículo: tendências e desafios da Era Digital" ao "Desenho do Currículo: experiências em curso nas escolas", mas também a "Digitalização da Escola: tensões e desafios", a "Inovação em contextos educativos" ou os "Desafios da Educação na Transição Digital".

A EduSummit 2022 conta com um formato dinâmico, a partir de Masterclasses e Mesas-redondas e ambiciona prosseguir com diálogos e reflexões conjuntas entre investigadores, docentes, alunos, académicos e todo o público interessado nas temáticas, desencadeando desta forma um debate alargado a uma multiplicidade de olhares e perspetivas.

Neste sentido, espera-se um momento alto de reflexão e questionamento conjunto sobre temas atuais e emergentes, com a finalidade de que tais (co)reflexões e (co)questionamentos se possam repercutir positivamente na vida profissional e cívica de todos nós.

A EduSummit 2022 será acreditada como Ação de Formação de 15 horas para Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário.

Consulte todo o programa em https://www.edusummit.pt/

 
Porto, 14 de julho de 2022

A Comissão Executiva da FNE