FNE em reunião do ComNet da Internacional da Educação

2-6-2023

FNE em reunião do ComNet da Internacional da Educação

A FNE participou na reunião global do ComNet - Grupo de Comunicação dos Sindicatos afiliados na Internacional da Educação (IE), que não reunia desde o ano de 2019. 

A reunião decorreu em 1 de junho de 2023 e teve intervenções da presidente da IE, Susan Hopgood, e do Secretário-Geral da EI, David Edwards.

A sessão foi liderada por Rebeca Logan, Diretora de Campanhas e Comunicação da IE. Representantes dos departamentos de comunicação de sindicatos de educação do Benin, Canadá, Estados Unidos, Filipinas, França, Irlanda, Marrocos, Uruguai e Zimbábue fizeram apresentações relativas ao seu trabalho.

A IE transmitiu informações relevantes sobre o próximo Congresso Mundial online do próximo mês de julho, em que a FNE vai participar.

O encontro serviu também para se aprofundar o conhecimento sobre como os sindicatos se podem envolver na nova campanha global da IE “Por Uma Educação de Qualidade – Financiar a Educação”.

A ComNet é uma iniciativa da IE cujo objetivo é maximizar o valor da informação sindical da educação a nível mundial. Pela FNE participaram nesta reunião Catarina Moscoso, Joaquim Santos e Tiago Soares.