SPZN comemora o 50º aniversário e assinala-o com várias iniciativas

30-4-2024

SPZN comemora o 50º aniversário e assinala-o com várias iniciativas
O SPZN - Sindicato dos Professores da Zona Norte celebra hoje os seus 50 anos de existência, promovendo nesse âmbito uma série de iniciativas.

A criação deste Sindicato na noite de 29 para 30 de abril de 1974, nasceu da vontade dos professores de se unirem para serem mais fortes e, juntos, lutarem em prol de uma causa comum: uma Educação de qualidade para todos.

O SPZN celebra então esta data junto a todos os seus sócios, desde os seus fundadores àqueles que continuam a juntar-se, a participar e a fortalecer este sindicato.

Como tal, de forma a assinalar este marco temporal, a Direção daquele que foi o primeiro Sindicato de Professores de Portugal promove várias iniciativas ao longo do dia 30 de abril, com um programa que se inicia com o hastear da bandeira dos 50 anos na sede do Sindicato no Porto e que passa depois pela inauguração da Galeria dos Presidentes do SPZN e pela Conferência "Meio Século" que contará com a presença de antigos líderes do Sindicato.

Esta é uma iniciativa enquadrada num vasto conjunto de atividades que se vão prolongar até ao final do mês de abril de 2025.