Avaliação formativa em seminário da IE

13-9-2023

Avaliação formativa em seminário da IE

A Internacional da Educação (IE), na qual e FNE é filiada, leva a efeito, no próximo dia 3 de outubro de 2023, o segundo webinário do projeto Círculos de Aprendizagem Liderados por Professores para uma Avaliação Formativa, denominado "Liderança de professores para a avaliação formativa em todo o mundo: O que funciona e o que não funciona?" .

O seminário decorre entre as 13 e as 14h30 (hora portuguesa) e as inscrições podem ser efetuadas aqui. Após o registo, os participantes receberão informações adicionais sobre o webinar.

O projeto visa fornecer ferramentas e apoio para identificar e estabelecer práticas eficazes de avaliação formativa lideradas por professores, que possam ser disseminadas dentro e entre os sindicatos mundiais da educação.

Ele é implementado em parceria com organizações membros da IE em sete países (CNTE/Brasil, FUMTEP/Uruguai, GNAT/Gana, NUTP/Malásia, LCH/Suíça, KTU/Coreia do Sul e SNEPPCI/Costa do Marfim) com o apoio da Jacobs Foundation (Homepage - Jacobs Foundation).

O webinar visa proporcionar uma oportunidade aos parceiros do projeto - incluindo os professores envolvidos nos círculos de aprendizagem - para delinear o que é uma prática de avaliação formativa promissora e esclarecer como o programa lhes deu a autonomia para usar as suas competências de liderança no desenvolvimento de práticas de avaliação formativa promissoras nas suas salas de aula.

O webinar será realizado em inglês, com interpretação simultânea em francês, espanhol e coreano.