FNE apresenta candidata virtual: "Maria Esperança Portugal"

6-2-2024

FNE apresenta candidata virtual:

A Federação Nacional da Educação (FNE) apresenta na próxima 6ª feira, 9 de fevereiro, pelas 11h, em Conferência de Imprensa a realizar no Hotel Barcelona (Rua Laura Alves, 10), em Lisboa, a sua candidata virtual "Maria Esperança Portugal".

Uma campanha inovadora

Esta candidatura e campanha eleitoral são puramente fictícias, tratando-se de uma Ação Sindical da FNE para chamar a atenção para a importância da Educação. A protagonista "MARIA ESPERANÇA PORTUGAL" é uma figura imaginária/virtual, sem capacidade eleitoral ativa ou passiva, sendo o rosto das propostas da FNE para a promoção do debate informado e participação cívica com vista a uma Educação de qualidade e para um futuro melhor através da educação para todas as crianças e jovens, bem como para os profissionais do setor. É isso que a move, conforta e não a deixa desistir de acreditar e de ter Esperança que o futuro está na escola e em todos os que nela trabalham.

A FNE vai apresentar o site oficial, os materiais desta campanha e as iniciativas em que Maria Esperança Portugal estará “presente”.

Nesta conferência será também apresentada a Plataforma da FNE de recolha de contributos para o "Roteiro para a Legislatura 2024-2028" que decorre junto de todos os profissionais da educação, organizações, alunos e encarregados de educação, num questionário disponível no site oficial da FNE.

O “Roteiro para a Legislatura” é um documento produzido ao longo dos últimos anos, em que a FNE destaca as maiores preocupações relativas às políticas de Educação e apresenta propostas, demonstrando a sua disponibilidade para um diálogo sério, efetivo e regular, que permita ultrapassar os problemas identificados.

 

Porto, 6 de fevereiro de 2024

A Comissão Executiva FNE