FNE organiza Sessão Pública com partidos políticos

11-1-2022

FNE organiza Sessão Pública com partidos políticos

A Federação Nacional da Educação (FNE) realiza amanhã uma Sessão Pública com partidos políticos, durante a qual aqueles apresentarão os seus compromissos essenciais para a próxima legislatura, na área da Educação. Subordinada ao tema “E agora, Educação?” a sessão pública decorre pelas 15h00, presencialmente na sede da UGT em Lisboa, na Rua Vitorino Nemésio, e online via Zoom.

A sessão conta com a participação de Porfírio Silva, diretor do Gabinete de Estudos do PS, Cláudia André, Vice-coordenadora Nacional do PSD para a área da Educação e Desporto, com as deputadas Alexandra Vieira (BE) e Bebiana Cunha (PAN) e com um representante do PCP, que vão apresentar os seus manifestos eleitorais, assumindo por essa via compromissos em relação à sua ação política futura, durante a próxima Legislatura.

Cada Partido Político terá direito a uma intervenção de 15 minutos, onde serão apresentadas as suas perspetivas para o futuro na educação em Portugal, seguindo-se um debate alargado a todos os participantes.

A marcação de eleições legislativas para o próximo dia 30 de janeiro impõe que se realize proximamente uma campanha eleitoral, durante a qual os Partidos Políticos deverão apresentar as suas propostas e soluções para uma legislatura que vai enfrentar vários desafios no sistema educativo, envolvendo alunos, educadores, professores, trabalhadores não docentes e comunidades educativas.

A FNE oferece assim aos partidos uma oportunidade para que possam apresentar e debater propostas, que possam reverter os constrangimentos e situações negativas da educação em Portugal.

A FNE não desiste, deste modo, de ser exigente para um futuro diferente da educação no nosso país.

A sessão pública da FNE de 12 de janeiro conta ainda com a presença e participação ativa de dirigentes e ativistas dos Sindicatos da FNE.

A FNE convida todos os Órgãos de Comunicação Social a acompanhar esta iniciativa.

 

Para participar online, aceda ao link:

https://us02web.zoom.us/j/83563907788?pwd=NWoreXVxbytiaVViTSt1WWtvSXJGQT09

Para participar presencialmente (Sede da UGT - Rua Vitorino Nemésio, Lisboa) inscreva-se em:

https://forms.gle/XBfXK4FQm1QkdEZk6