UGT homenageia Manuela Teixeira

28-10-2021

UGT homenageia Manuela Teixeira

No dia em que celebrou o seu 43º aniversário, a UGT homenageou Manuela Teixeira, primeira Secretária-Geral da FNE (1982-2004) e antiga Presidente da UGT (de 1998 a 2004), atribuindo o seu nome a um dos auditórios na sede da Central Sindical, na Ameixoeira, em Lisboa.

João Dias da Silva, Secretário-Geral da FNE, e Lucinda Dâmaso, Vice-Secretária-Geral da FNE e Presidente da UGT, descerraram a placa com o nome daquela histórica sindicalista social-democrata que, por motivos pessoais, não pôde marcar presença na cerimónia.

Carlos Silva, Secretário-Geral da UGT, expressou a honra que a sua organização sente com esta homenagem, num evento que contou com a presença de dirigentes sindicais da FNE e daquela central sindical.

Presidente do SPZN - Sindicato dos Professores da Zona Norte, de 1974 a 1997, Manuela Teixeira foi também Vice-Secretária-Geral da UGT, numa carreira de mais de três décadas de dedicação integral ao sindicalismo.

Manuela Teixeira é doutorada em Educação, especialidade de Organização e Administração Escolar, pela Universidade do Minho, e dedicou também uma parte de sua vida ao ensino superior e à investigação.