Educação Pública da UGT Espanha traça respostas para o futuro

18-6-2021

Educação Pública da UGT Espanha traça respostas para o futuro

Maribel Loranca Irueste, Secretária de Educação Pública na UGT-Serviços Públicos de Espanha, é a segunda convidada do ciclo de Webinários com dirigentes sindicais da europa "Sindicatos europeus respondem aos desafios da qualidade na educação", organizado pela Federação Nacional da Educação (FNE) e pelo Canal4 da AFIET (Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho), que vai decorrer no próximo dia 24 de junho, pelas 17h00m, com moderação de Joaquim Santos.

A pandemia trouxe novas exigências para os Sindicatos e tem deixado marcas que vão influenciar o futuro da educação. Terá a COVID acentuado a necessidade de afirmação do Diálogo Social entre empregadores e trabalhadores? Como devem os Sindicatos cooperar e reinventar a luta de proximidade junto dos trabalhadores? Como pode o investimento em educação manter a excelência na escola pública e reter os perigos de privatização? Como assegurar o rejuvenescimento e a valorização da profissão docente? Como cumprir os desígnios do Pilar Europeu dos Direitos Sociais e dos Objetivos Sustentáveis da ONU?

Não perca esta e outras questões que vão a debate no próximo dia 24 de junho, às 17h00m.

Este webinário conta com tradução simultânea para português na sala ZOOM.

Inscreva-se gratuitamente em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_ftzNDNJ1RL2_1iEFEV39OA

Será enviado um certificado de presença aos participantes que acompanharem o webinário através da plataforma Zoom.