FNE traduz para PT-PT o livro infantil “Esperança, onde estás?”

30-5-2020

FNE traduz para PT-PT o livro infantil “Esperança, onde estás?”
No âmbito das celebrações do Dia da Criança, a FNE oferece para download (AQUI) uma versão em português de Portugal (PT-PT), do livro "Esperança, onde estás?”, escrito pelos professores Armand Doucet (Canadá) e Elisa Guerra (México).

Esta é uma iniciativa da Lego Foundation e relata a história de seis crianças de diversas partes do mundo, que enfrentam o confinamento e a ausência de aulas presenciais, devido à pandemia de COVID-19.

São várias as frustrações, mas também os desafios que geram as seis histórias e que tentam promover uma mensagem de esperança às crianças e às suas famílias durante o confinamento obrigatório, onde o medo se tornou parte da nossa vida.

Armand Doucet e Elisa Guerra partilharam a ideia e muitos educadores voluntários em todo o mundo juntaram-se a este projeto, traduzindo o livro para 30 idiomas, promovendo uma mensagem de esperança para todas as crianças.

Para a coautora mexicana Elisa Guerra, o livro tem como objetivo retratar as vozes das crianças e suas histórias particulares durante a pandemia, e é uma forma de mostrar “como a ligação humana nos aproxima na procura da esperança”, pois há sempre alguém que nos pode ajudar a passar por momentos difíceis, seja “um professor, um pai, um avô, um irmão, um amigo ou um vizinho”.

Por seu lado, o canadiano Armand Doucet espera que os professores possam usar este livro com os seus alunos “para ajudar em discussões difíceis, iniciar uma conversa de esperança, falar sobre cidadania global em relação às suas próprias histórias pessoais, trazer esperança para a comunidade e muito mais".