FNE na Assembleia da República para reuniões com BE, PSD e Livre

2-12-2019

FNE na Assembleia da República para reuniões com BE, PSD e Livre

Uma delegação da FNE vai ser recebida pelos Grupos Parlamentares do BE e PSD (4ª feira, 4 de dezembro de 2019, pelas 11h00m e 12h00m respetivamente) e pelo Livre (6ª feira, 6 de dezembro de 2019, pelas 14h30m), na Assembleia da República.

A FNE solicitou estes encontros para manifestar a sua disponibilidade para um diálogo regular que permita partilhar as perspetivas sobre as melhores políticas para uma Educação de qualidade em Portugal e apresentar as suas atividades e objetivos.

Entretanto, e no quadro do início deste mandato, a FNE vai também apresentar o documento "Roteiro para a Legislatura 2019-2023", aprovado recentemente em Secretariado Nacional, assim como as propostas de medidas legislativas mais urgentes, como o cumprimento por parte do Governo da Recomendação aprovada que consta da Resolução nº 1/2018 sobre a recuperação integral do tempo de serviço congelado.

Após os encontros já realizados com PCP, PAN, "Os Verdes", IL, CDS e PS, a FNE prossegue com o BE, PSD e Livre esta iniciativa com os partidos representados na Assembleia da República, para apresentação do documento político que reúne as perspetivas da Federação para os próximos quatro anos desta legislatura para o setor da Educação.

O Secretário-Geral da FNE estará disponível para prestar declarações aos Órgãos de Comunicação Social no local.

Porto, 2 de dezembro de 2019

A Comissão Executiva