FNE promove Consulta Pública sobre Ensino Superior, Investigação e Inovação - Perspetivas e Propostas

13-6-2019

A Federação Nacional da Educação (FNE) acaba de lançar uma consulta pública que pretende envolver todos os que de alguma forma estão preocupados com o desenvolvimento do Ensino Superior em Portugal e que tem por objetivo permitir o levantamento de contributos que possam ser considerados na elaboração de um documento sobre o Ensino Superior, a investigação e a inovação em Portugal.

Esta consulta permitirá a recolha de elementos que serão tratados no âmbito de um grupo de trabalho constituído para o efeito, e que integra docentes de diferentes instituições do Ensino Superior e membros dos sindicatos que integram a FNE.

Na sequência desta consulta, aquele Grupo de Trabalho, que tem vindo a elaborar um texto base que está agora apresentado, concluirá o seu trabalho com a versão final, a ser aprovado em reunião do Secretariado Nacional da FNE.

Este documento visa constituir o referencial de trabalho da FNE sobre o Ensino Superior, a investigação e a inovação em Portugal, avançando com a apresentação de perspetivas e propostas.

O texto agora em discussão pretende ser um documento preliminar que possa enquadrar os problemas do setor e exprime de alguma forma as preocupações atuais da FNE sobre o Ensino Superior em Portugal.

É neste sentido que se convidam todos os interessados para uma participação ativa, no preenchimento online deste questionário.

Esta consulta estará disponível online, no site da FNE (https://fne.pt/pt) até ao final do dia 15 de julho de 2019.

Os resultados serão posteriormente devidamente analisados e revelados pela FNE e servirão de fundamentação a perspetivas e propostas de alterações a apresentar ao Governo que resultar das próximas eleições legislativas, relativas ao Ensino Superior em Portugal.

Porto, 13 de junho de 2019

A Comissão Executiva