Braga recebe Conferência sobre Educação a 12 de janeiro

9-1-2019

Braga recebe Conferência sobre Educação a 12 de janeiro

O Fórum-Braga, vai receber no próximo dia 12 de janeiro, sábado, a oitava Conferência do Ciclo de Conferências, que a FNE organiza em conjunto com a UGT, CEFOSAP, ISCTE-IUL, CBS e a UFP e que contará com a participação de Rui Estrada e de Maria da Graça Carvalho como conferencistas convidados.

Será sobre o tema "Educação e Formação para um desenvolvimento sem desigualdades" que a iniciativa vai acontecer ao longo da manhã, com a sessão de abertura, às 9h30, a estar a cargo do Secretário-Geral da FNE, João Dias da Silva, do Vice-Presidente do SPZN; Pedro Barreiros, e de Carlos Silva, Secretário-Geral da UGT.

Em seguida, às 10h, o convidado Rui Estrada dará início ao debate que terá como comentadores Maria Graça Moura (FNE/SPZN), Fátima Oliveira (UGT-Braga) e António Nunes (Univ. Fernando Pessoa).

Pelas 11h40, a ex-ministra da Ciência e Ensino Superior, Maria da Graça Carvalho tomará a palavra para uma intervenção que será comentada por Alexandre Dias (UGT-Braga), Rui Leandro Maia (Univ. Fernando Pessoa) e António Jorge Pinto (FNE/SPZN).

Após este debate dar-se-á a sessão de encerramento que fica a cargo de César Campos, Presidente da UGT-Braga, de Lucinda Manuela Dâmaso, Presidente da UGT e do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Na oitava Conferência do Ciclo de Conferências o evento regressa ao norte do país, a Braga, onde se pretende debater, sob os vários pontos de vista, formas da Educação, como combater as falhas sociais que proporcionam desigualdades e que fatores podem ser melhorados de forma a minimizar essa diferença.

Discutir o papel da Educação e da Formação na procura pela igualdade é, portanto, o grande mote desta iniciativa.

De destacar também que a UGT se associou a esta iniciativa, tendo em linha de conta a preocupação que sempre manifestou relativamente à Educação e Formação como base fundamental para uma sociedade melhor.

Os conferencistas e comentadores convidados estarão disponíveis no final da conferência para declarações à comunicação social, nomeadamente o Secretário-Geral da FNE e o Secretário-Geral da UGT.

Saiba tudo sobre o Ciclo de Conferências 2018 em www.fne.pt.

 

Porto, 9 de janeiro de 2019

A Comissão Executiva