Santa Maria da Feira recebe VI Convenção Nacional

23-5-2018

Santa Maria da Feira recebe VI Convenção Nacional
O Europarque, na cidade de Santa Maria da Feira, recebe no próximo dia 26 de maio de 2018, a "VI Convenção Nacional", coorganizada pela Federação Nacional da Educação (FNE), Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) e Federação Nacional de Associações de Estudantes do Básico e Secundário (FNAEBS).

Será sob o lema "Por uma escola para todos" que irá acontecer o debate onde se pretende discutir a importância de uma escola inclusiva, quais os principais desafios que o futuro traz ao ensino e como responder de forma a alcançar uma igualdade na escola.

Esta Convenção anual, que se iniciou em 2013, terá a sessão de abertura às 9h30 e conta este ano com Maria Emília Brederode dos Santos, Presidente do Conselho Nacional de Educação na conferência de abertura (10h00), seguida da participação de David Rodrigues, Presidente da Pró-Inclusão- Associação Nacional de Docentes de Educação Especial (11h30).

Pelas 14h45 os Grupos Parlamentares do PSD, PS, BE, CDS-PP, Os Verdes, PAN irão formar o painel que terá como tema "A educação especial em Portugal - as perspetivas dos Partidos Políticos".

A sessão de encerramento acontecerá às 17h00.

Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a acompanharem os trabalhos.

Os dirigentes das várias organizações estarão disponíveis para declarações no local.

Porto, 23 de maio de 2018