Greve 4 de maio - funcionários das escolas

3-5-2018

Greve 4 de maio - funcionários das escolas
Os funcionários não docentes das escolas têm greve marcada para sexta-feira. Contestam a "insuficiência, a precariedade e a falta de reconhecimento" do seu trabalho, assim como a alteração da portaria de rácios de funcionários, a criação de uma carreira especial e o fim da municipalização da sua gestão. O pré-aviso de greve foi entregue pela Federação Nacional de Educação (FNE) e pela Federação dos Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (FESAP).

A paralisação pode ditar o encerramento de inúmeras escolas, visto que estas só podem abrir funcionar caso tenham um número mínimo de funcionários a trabalhar.

Informamos que para assinalar a Greve Nacional de Trabalhadores Não Docentes vão estaramanhã,  dia 4 de maio, entre as 8h e as 9h, numa ação relativa à greve, dirigentes da FNE e da FESAP, nos seguintes locais:

- Lisboa: na entrada da Escola Bás ica e Secundária Passos Manuel, na Travessa Conventode Jesus, 1249-027 Lisboa

- Porto: na entrada da Escola Secundária Filipa de Vilhena, na Rua do Covelo, 205 – 4200-238 Porto

- Coimbra: na entrada do Agrupamento de Escolas de Eugénio de Castro, na Rua  AlmiranteGago Coutinho, Santo António dos Olivais, 3030-326 Coimbra (Solum)

Convidam-se os órgãos de comunicação social a estarem presentes nesta ação es tando osrepresentantes das várias organizações disponíveis para declarações no local.