FNE presente na reunião do Comité Sindical Europeu da Educação

19-3-2018

FNE presente na reunião do Comité Sindical Europeu da Educação
Nos dias 19 e 20 de março a FNE estará presente na reunião do Comité Executivo do Comité Sindical Europeu da Educação (CSEE), representando todas as organizações sindicais portuguesas. A reunião deste Comité realiza-se duas vezes por ano e é nela se define a estratégia e a ação do CSEE.

Para este evento estão previstos vários assuntos que ocuparão o debate destes dois dias: (1) Questões estatutárias e apresentação dos relatórios das diferentes reuniões da Comissão Executiva, da Internacional da Educação (IE) e dos diferentes comités do CSEE; (2) aprovação de relatórios e declarações do CSEE relativamente à Presidência Búlgara, à estratégia europeia da educação, a estratégia pós 2020 e ao desenvolvimento sustentável; (3) Debate sobre a situação europeia ao nível das migrações, do Brexit, do Diálogo Social Setorial Europeu, da Governância económica, das questões de influência dos interesses económicos na educação, da ação conjunta com a Confederação Europeia de Sindicatos e (4) Planificação e financiamento de projetos do CSEE bem como a aprovação de temas a desenvolver.

Estão ainda previstas apresentações sobre as realidades nacionais onde a FNE apresentará a situação portuguesa no setor da educação, quer ao nível das questões de carreira quer ao nível das questões pedagógicas e didáticas.

A FNE estará representada nesta reunião por Alexandre Dias.