Conferência de Organização 2017 - "Fortalecimento das Uniões UGT - O contributo da FNE e dos seus sindicatos"

14-12-2017

Conferência de Organização 2017 -
A Federação Nacional da Educação (FNE), com o apoio da UGT, realiza no próximo dia 18 de dezembro, no auditório da UGT em Lisboa, a Conferência de Organização 2017, com o tema "Fortalecimento das Uniões UGT - O contributo da FNE e dos seus sindicatos".

Será sobre este tema que irá acontecer o debate que terá início às 10h00 com a sessão de abertura a cargo dos Secretários-Gerais da FNE e UGT, João Dias da Silva e Carlos Silva, respetivamente.

Meia-hora depois, os Secretários Executivos da UGT Mendes Silva e Paula Viseu, irão discursar sobre 'Uniões UGT - porque nasceram e para que servem' seguidos da abertura do debate às 11h15, que irá levar a discussão o tema 'Dinâmicas de Uniões UGT' e que conta com a participação de Manuel Teodósio, Presidente da UGT-Viseu, Amílcar Coelho, Presidente da UGT-Leiria e Rui Godinho, Presidente da UGT-Setúbal.

Às 14h00 vai falar-se sobre 'A composição da participação da FNE nas Uniões-UGT - questões estatutárias e de representação', tema lançado por João Dias da Silva, Secretário-Geral da FNE. Carlos Guimarães, Vice-Secretário-Geral da FNE e Presidente do STAAEZNorte, Josefa Lopes, Presidente do SDPSul, Maria José Rangel, Vice-Presidente do SDPGL, Cristina Ferreira, Presidente do STAAESRA e João Ramalho, Presidente do STAAEZC compõem o painel que vai discutir este tema a partir das 14h30.

A sessão de encerramento está marcada para as 16h30 e terá como oradores João Dias da Silva, Secretário-Geral da FNE e Lucinda Manuela Dâmaso, Presidente da UGT e Vice-Secretária-Geral da FNE.

Os novos tempos trazem novas escolhas e exigências e é ligado a isso que a FNE, em conjunto com a UGT, vai debater os novos desafios que se colocam ao fortalecimento das Uniões UGT e de como o contributo da FNE e dos seus sindicatos é importante para se alcançar um futuro de ainda maior e melhor luta, respondendo às mudanças que o mundo oferece.

Os participantes estarão disponíveis no final da conferência para declarações à comunicação social.