Iniciativa "Escola Amiga das Crianças"

27-11-2017

Iniciativa
A CONFAP, na comemoração dos seus 40 anos, lançou a iniciativa "Escola Amiga das Crianças", com o alto patrocínio do nosso querido amigo Doutor Eduardo Sá.

Veja o texto aqui

Teaser:

"Em que é consiste a ESCOLA AMIGA DAS CRIANÇAS? Na emissão anual de um selo de qualidade, que tome em consideração um conjunto de critérios de avaliação distribuídos por seis categorias com áreas de avaliação que fogem aos rankings: a formação cívica; os espaços de recreio e de convívio; a alimentação, a higiene e o ambiente; a segurança; o envolvimento da família e da comunidade educativa; e os projetos extracurriculares que contribuam para que a escola seja mais e melhor escola.

Uma ideia passa por desafiar as associações de pais de todas as escolas a olhar, de forma crítica e construtiva, para as suas escolas, e a avaliá-las em aspectos que, aos olhos de muitos, poderão parecer supérfluos mas que, levados a sério - e em parceria com os outros recursos, humanos e materiais, da própria escola - contribuam para transformar a escola. Dando-lhe um rosto (sempre!) mais humano."