III Cimeira Global da Indústria da Educação no Luxemburgo

21-9-2017

III Cimeira Global da Indústria da Educação no Luxemburgo
A III edição da Cimeira Global da Indústria da Educação realizou em 25 e 26 de setembro de 2017, no Luxemburgo, sob o lema das "Escolas na encruzilhada da inovação nas cidades e regiões". O objetivo da reunião é o de explorar as oportunidades proporcionadas pela inovação nos domínios do ensino e da aprendizagem, com o intuito de alavancar a qualidade e a equidade dos resultados em educação.

Este evento afirma-se como uma plataforma de discussão e ligação em torno dos problemas da educação e das estratégias de inovação e reúne ministros da educação, especialistas em inovação e líderes dos principais setores industriais. A delegação dos países mais avançados em boas práticas de Diálogo Social integra representantes sindicais representativos dos trabalhadores da educação.

Os convidados desta III edição terão ainda oportunidade de conhecer as especificidades do sistema educativo do Luxemburgo e a sua abordagem regional de cooperação com a chamada indústria da educação. A I Cimeira Global decorreu em 19 e 20 de setembro de 2015 em Helsínquia, Finlândia, e a II em 26 e 27 de setembro de 2016, em Jerusalém, Israel.

A organização das três cimeiras couberam à OCDE, União Europeia e ao Ministério da Educação do país anfitrião.