Eleições na ADSE

1-9-2017

Eleições na ADSE
A Lista E, apresentou esta sexta-feira, 25 de agosto, em conferência de imprensa, o manifesto eleitoral com o qual se apresenta às eleições do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE que terão lugar no próximo dia 19 de setembro.
cartaz lista E
Composta por beneficiários da ADSE, entre os quais o Eng.º João Proença como cabeça de lista, a Lista E tem como mandatário o Presidente dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Silva, e apresenta-se a escrutínio sob o lema “Por uma ADSE Pública ao Serviço dos Beneficiários”.

Esta lista conta com o apoio da FESAP, uma vez que no seu manifesto estão plasmadas as principais posições da Federação relativamente ao futuro da ADSE.

Manifesto da Lista E - Por uma ADSE Pública ao Serviço dos Beneficiários

O ato eleitoral dos membros representantes dos beneficiários titulares da ADSE, I.P. no Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, I.P. encontra-se marcado para o próximo dia 19 de setembro de 2017.

Poderá votar por uma das seguintes formas: voto eletrónico, voto por correspondência, ou voto em urna.

O voto eletrónico e o voto em urna poderão ser exercidos entre as 9h00 e as 17h00 em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira e entre as 8h00 e as 16h00 na Região Autónoma dos Açores.

O voto eletrónico é efetuado por recurso à plataforma certificada e segura CertVote, pertencente à Multicert, a qual tem sido utilizada em múltiplos atos eleitorais de elevada dimensão em Portugal.

Pode exercer o voto eletrónico através de qualquer equipamento com acesso à internet, acedendo ao link https://certvote.com/ADSE2017, e autenticando-se com o seu número de beneficiário da ADSE e a senha secreta que foi enviada a cada beneficiario(a).

Poderá igualmente proceder ao voto eletrónico nos equipamentos informáticos disponibilizados pelos:

• Governo Regional dos Açores - na Delegação da ADSE no Faial, na Biblioteca Municipal do Corvo, e nos Serviços da Vice-Presidência do Governo nas ilhas de Santa Maria, Graciosa, Pico, São Jorge, Flores;

• Governo Regional da Madeira - na Direção Regional da Administração Pública do Porto Santo.

Para votar por correspondência, deverá imprimir o boletim de voto disponível na área do Processo Eleitoral do portal da ADSE, I.P., ou solicitar o boletim nos locais de voto em urna ou por carta (até ao dia 7 de setembro de 2017) para:

ADSE, I.P.

Apartado 50064

Loja CTT - S. João de Brito

1702-001 Lisboa

O voto por correspondência deverá cumprir o estipulado nos n.ºs 3 e 4 do Artigo 12.º da Portaria n.º 213/2017, de 19 de julho, e ser remetido por carta para:

Presidente da Comissão Eleitoral da ADSE, I.P.

Apartado 50065

Loja CTT - S. João de Brito

1702-001 Lisboa

O voto por correspondência deverá ser rececionado pela ADSE, I.P. até ao dia da eleição.

As secções de voto em urna funcionarão nos seguintes locais:

• Porto - Rua Antero de Quental, nº 353, 4050-057 Porto

• Coimbra - Rua General Humberto Delgado, nº 319, 3030-327 Coimbra

• Lisboa - Praça de Alvalade, nº 18, 1748-001 Lisboa

• Évora - Rua Ferragial do Poço Novo, nº 22, 7002-555 Évora

• Faro - Edifício da Direção de Serviços da Região Algarve do Ministério da Educação - DGEsTE, EN125, Sítio das Figuras, 8000-761 Faro

• Ponta Delgada - Rua Conselheiro Dr. Luís Bettencourt de Medeiros Câmara, nº 24/28, 1º andar, 9500-058 Ponta Delgada

• Angra do Heroísmo - Largo Prior do Crato, nº 3, 1º andar, 9701-902 Angra do Heroísmo

• Funchal - Palácio do Governo, Avenida Zarco, 9004-528 Funchal

Para exercer o seu voto em urna, deverá comprovar a sua identidade mediante a exibição do seu cartão do cidadão ou bilhete de identidade, devendo igualmente apresentar o seu cartão de beneficiário da ADSE.

Foram admitidas a este processo eleitoral as seguintes listas de candidatos:

Lista A - Pela Nossa Saúde – Uma ADSE Mais Solidária

1.º Membro - Maria Helena Correia da Silva Rodrigues

Lista B - Uma ADSE Justa e Sustentada

1.º Membro - António José Borrani Crisóstomo Teixeira

Lista C - Por Uma ADSE Mais Justa

1.º Membro - António José Ferreira Pereira

Lista D - As Pessoas Primeiro!

1.º Membro - Luis Paulo Carreira Fonseca da Costa

Lista E - Por uma ADSE Pública ao Serviço dos Beneficiários

1.º Membro - João António Gomes Proença

Lista F - Futuro Protegido!

1.º Membro - Arminda da Conceição Cavaco Pica

Lista G - Por uma ADSE Pública e dos Trabalhadores

1.º Membro - Francisco José dos Santos Braz

Para mais informações poderá consultar a área de Processo Eleitoral no portal da ADSE, I.P. ou a Portaria n.º 213/2017 de 19 de julho, bem como expor os seus pedidos de esclarecimento no Atendimento Online disponível no portal da ADSE.

Participe na gestão da sua ADSE!!